domingo, 5 de dezembro de 2010

Os 10 Atores Que Mais Aparecem no Cinema

É uma piada interna entre eu e alguns amigos o fato de que alguns atores aparecem na maior diversidade de filmes, dos mais cults aos mais populares. Depois de um tempo reparando nisso, decidi fazer uma lista para homenageá-los.


10. Christopher Plummer
Sua carreira começa em 1953 e tem mais de 180 filmes. Se você nunca viu a cara de Plummer até hoje é porque não deve ter visto muitos filmes. Tá, talvez não tenha visto a cara, mas sem dúvida ouviu sua voz no seu último sucesso, "Up" (2009).

9. Jane Lynch
  
Se tem uma personagem sapata em um filme, as chances dela ser a Jane Lynch são de 80%. "The 40 Year Old Virgin" (2005)? Checa. Micro aparição em "Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events" (2004)? Checa. Terapeuta de Charlie em "Two and a Half Men"? Checa. Algo em "Glee" que eu não sei porque não assisto? Checa.

8. Rufus Sewell
Não importa se ele está partindo o coração da Kate Winslet, ou roubando a mulher do Edward Norton, se o seu orçamento não é dos melhores e você não consegue contratar um Anthony Hopkins contrate o Rufus. Ah! E ele vem com um bônus: sotaque britânico.

7. Helena Bonham-Carter

A musa de Tim Burton é conhecida não só pelos personagens dos filmes de seu marido, mas também pela grande variedade de personagens magrelos e estranhos que aparecem no mercado. E pelos filmes do Harry Potter também.

6. Emma Thompson
Pense em todos os filmes ingleses que você já viu na vida. Agora pense em todos os filmes que não têm a Emma Thompson. Aposto que o número reduziu pela metade.
Desde Nanny McPhee a professora do Harry Potter, de diretora em "An Education" (2009) a mãe em " The Boat That Rocked" (2009) (sério, por que diabos...?). Sem falar nos filmes dos livros da Jane Austen.

5. Bill Murray
Eu tenho a teoria de que se Deus tiver uma cara, ele se parece com Bill Murray. Ele nem fez tantos filmes assim, mas caramba, ele está até em "Charlie's Angels" (2000)! E ele serve café em "Coffee and Cigarettes" (2003).

4. Colin Firth
Um dia você vai na locadora com a família e escolhe uma diversidade de filmes. Você aluga "Shakespeare in Love" (1998), sua irmã aluga "Mamma Mia!" (2008) e seu irmão, "Nanny McPhee" (2005), porque ele é quer ver se a Emma Thompson tá no filme. Os três filmes aparentemente não têm nada em comum, a não ser um cara que se parece seu vizinho, seu primo, seu professor de espanhol e aquele sorveteiro do parque. Não, ele não é um cara que você conhece. Ele é Colin Firth, um dos caras que fazem mais filmes aleatórios do mundo.

3. Jennifer Coolidge
Se você reconhece o rosto de Jennifer Coolidge, você acabou de entregar que gosta de assistir filmes-porcaria. Seu rosto (e peitos) estão em lugares como "Legally Blonde" (2001), "Click" (2006), "American Pie" (1999) e até mesmo "Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events" (2004), o que é muito errado, já que é um filme para crianças. De qualquer forma, para mim Jennifer Coolidge sempre será Amanda, a fake-british amiga da Monica em "Friends".

2. Steve Buscemi
Toda ideia por trás desse post na verdade partiu de um dia que eu estava assistindo "New York Stories" (1989), e de repente leio "Steve Buscemi". Rapidamente ligo para uma amiga para falar "Você não acredita! Steve Buscemi apareceu DE NOVO na minha TV!". Para mim, Buscemi é uma forma de entidade superior por trás dos filmes. Ele é um mendigo em "Big Daddy" (1999) e atendente em "Coffee and Cigarettes" (2003). Ah, e o Mr. Pink em "Reservoir Dogs" (1992). E peralá, não vamos esquecer de sua linda performance nos filmes "Spy Kids". Steve Buscemi está em todo lugar, chega até a ser assustador.

1. Christopher Walken
Agora você quer ver um cara que está em literalmente todo lugar? Christopher Walken. Ele está em tantos lugares que se eu ganhasse 50 centavos por cada vez que eu visse ele em algum filme eu estaria trilhardária. "Pulp Fiction" (1994), "Hairspray" (2007), "Click" (2006) (adivinha com quem?), "Annie Hall" (1977), na música "Hackensack" do Fountains of Wayne e até mesmo num presente de aniversário que eu ganhei. Sinceramente, não me surpreenderia se achasse Chris Walken embaixo da minha cama.

Um comentário:

  1. Hahaha, você é muito divertida e conhece de cinema como ninguém. :)
    Ótima lista, esses atores/atrizes realmente são pau-pra-toda-obra; não uma obra monumental, eu acho, mas respeitável.

    ResponderExcluir