sábado, 10 de julho de 2010

100 Coisas Para Fazer Antes de Morrer


Uma lista que provavelmente vai mudar o tempo inteiro.

1. Dirigir um filme em 35mm
2. Viajar para um país em guerra com o propósitos humanitários
3. Cantar em um cabaré
4. Adotar um(a) filho(a)
5. Ter um romance com um cara 25 anos mais velho que eu - quando eu tiver menos de 30 anos
6. Ter um romance com um cara 6 anos mais novo que eu - quando eu tiver mais que 50 anos
7. Aprender francês ou alemão
8. Morar em um apartamentinho em Montmartre sem móveis, só com um colchão
9. Cruzar a Europa pedindo carona
10. Ganhar Oscar de melhor diretora
11. Fazer algo selvagem e inesperado
12. Casar com um estranho
13. Abrir um "Cinema Paradiso" numa cidadezinha isolada
14. Abrir uma locadora de filmes clássicos, raros e alternativos
15. Abrir uma escola pública que ensina visando os interesses vocacionais dos estudantes/necessidades especiais
16. Abrir um hotel "das artes", em que cada quarto é decorado por um pintor, músico, ator, etc.
17. Ser stalker de alguém
18. Viajar o mundo de balão
19. Resolver um assassinato
20. Cantar em cima do piano de calda tipo Michelle Pfeiffer em The Fabulous Baker Boys
21. Assistir os "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer"
22. Comprar um piano de calda para minha avó, junto com uma casinha em San Francisco
23. Brigar com um desconhecido
24. Aprender a atirar
25. Fugir de casa pela janela
26. Ir para o aeroporto e pegar o primeiro vôo que estiver saindo, não importa o destino
27. Organizar um protesto
28. Viajar pelo sul dos EUA de moto
29. Concorrer em uma eleição
30. Aprender LIBRAS ou qualquer outra linguagem de sinais
31. Aprender a jogar xadrez
32. Reencontrar um antigo amigo muitos anos depois - minhas amigas eslovenas Mateja, Nina e Petra
33. Entrar para a maçonaria
34. Ser viking por um dia
35. Abrigar um intercambista
36. Andar de patins com alguém que gosto
37. Fazer uma maratona com todos os filmes do Tarantino
38. Dormir uma noite na cabana que tem no meio da floresta no safari na África do Sul
39. Conhecer os templos cambojanos
40. Ir em busca da minha família na Polônia, Lituânia, Sérvia, Alemanha e Itália
41. Visitar minha amiga Daniela no Uruguay mais uma vez
42. Visitar o museu do Holocausto em Israel e ler todos os arquivos sobre minha família
43. Morar pelo menos um ano em Paris, Berlim, Český Krumlov e Nova York
44. Ficar flanando em algum café parisiense, fumando um cigarro e tomando café com madalenas
45. Ir num longo voo de primeira classe
46. Namorar um homem muito rico com "contatos" e dar uma festa para seus amigos importantes
47. Passar uma semana aceitando qualquer proposta que me ofereçam
48. Passar um dia (e uma noite) com o Woody Allen
49. Conhecer os atores dos anos 40 que ainda estão vivos
50. Varar as noites, não tomar banho e não trocar de roupa por três dias
51. Me corresponder com um desconhecido
52. Interpretar Blanche DuBois na peça A Streetcar Named Desire
53. Dormir no meio de uma floresta sob as estrelas (sem cabana)
54. Ficar isolada em um quarto sem janelas e sem nada por uma semana
55. Viajar sem destino em algum país do Leste Europeu e conhecer alguém novo todos os dias
56. Ver uma aurora boreal
57. Experimentar as melhores bebidas de cada país
58. Montar meu quarto do jeito que gosto
59. Refazer meu guarda roupas apenas com roupas dos anos 30, 40 e 50
60. Me internar em um hospício - e fugir
61. Aprender a pilotar um helicóptero
62. Cruzar o Pacífico em um navio "pirata"
63. Visitar Casablanca e Tunísia
64. Cometer o assassinato perfeito
65. Conhecer alguém pela internet e depois na vida real
66. Fazer uma tatuagem
67. Fazer um striptease com luvas, como Rita Hayworth em Gilda
68. Alugar um quarto em um hotel chique na minha formatura com vários amigos
69. Conhecer uma celebridade - Julianne Moore, Jude Law, Príncipe de Mônaco, Werner Herzog e Scarlett Johansson
70. Saír pela cidade com roupas da época vitoriana e carruagem
71. Fundar uma ceita religiosa maluca e ver quem é facilmente convencido por mim
72. Ser taxista por uma semana
73. Pregar a maior peça da história em alguém
74. Espalhar um rumor aleatório para todo mundo que se torne uma "lenda" - encaminhando
75. Construir um labirinto
76. Comprar um Tunderbird 1966 vermelho
77. Peyote no deserto
78. Ter uma raposa de estimação
79. Ter um coelho de estimação - Dalila
80. Vencer um festival com um filme dirigido por mim - "Autofilmografia" no Festival do Minuto
81. Ser a musa de alguém
82. Fazer parte de uma gangue
83. Comprar um apartamento na Rua Augusta
84. Dar uma festa anos 30/40
85. Ler todos os livros que tenho curiosidade de ler
86. Atuar ou dirigir uma peça escrita especialmente para mim
87. Mochilão pela América do Sul de trailer
88. Participar do CouchSurfing
89. Visitar um campo de concentração 
90. Fazer aula de máscara Balinesa
91. Estudar na Rússia
92. Aprender russo
93. Estudar algum grande sistema de movimento (Droznin, Grotowski, Meyerhold, etc)
94. Me juntar a um circo itinerante
95. Interpretar Martha na peça Who's Afraid of Virginia Woolf?
96. Traduzir as peças que eu gosto em inglês, principalmente do Sam Shepard


(continuarei mais tarde, mas não tenho mais ideias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário